15.5.06

Lembo e o cerco de Stalingrado

Preocupado com o ataque do PCC aos policiais aqui de Sampa, resolvi sintonizar a televisão no único canal que ela pega: esse mesmo, a Grobo. E lá estava o brilhante governador Cláudio Lembo explicando ao repórter que tudo ficaria bem:

"Logo retomaremos a cidade", disse a figura.

É claro que eu pulei da cadeira. Até então, o máximo de que eu tinha sido informado é que delegacias tinham sido atacadas, ônibus incendiados, policiais massacrados, cadeias rebeladas. E de repente o governador me avisa que a capital do Estado, com seus dez milhões de habitantes, havia sido tomada pelos bandidos!

Fiquei assustado. Liguei o rádio, mas a programação estava normal. Nada de emissões do governo provisório, nada de toque de recolher, nada. Descobri que o nosso governador estava fazendo seu papel ao contrário: em vez de acalmar a população, fazia mais alarme. OK, OK, pode ser uma estratégia.

Agora, se por outro lado a cidade tiver, sim, sido tomada, e as forças de ocupação tenham apenas se esquecido de ocupar as rádios, vai aqui para o governador uma dica de como ocupar a cidade:

1) Ocupe e guarde bem as redistribuidoras de energia. Um corte de eletricidade pode ser fatal para um exército ocupante ou invasor.

2) Tome em primeiro lugar os aeroportos e estações rodoviárias e ferroviárias. Os suprimentos chegarão por lá.

3) Poste os tanques nos principais entroncamentos.

4) Estabeleça um toque de recolher e dê ordem para abordar todo cidadão apanhado furando-o. Quem não responder, dê ordem para atirar.

5) Mande as tropas ocuparem jornais, rádios, televisão e assim por diante.

6) Nos pontos mais altos da cidade, no caso a av. Paulista, coloque canhões em pontos estratégicos.

online weblogUpdates.ping Para Ler Sem Olhar http://paralersemolhar.blogspot.com/ Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Check Page Ranking Blog Flux Directory Blog Flux Directory Blog com crônicas e relatos da vida de um estudante brasileiro em Paris, França. Contos, críticas, reflexões políticas.