30.5.06

Seção Versos subcutâneos: Coração de fecílimas

Adoro usar palavras que não existem no meio de outras que existem, mas fora de seu sentido usual. Tem gente que torce o nariz, xinga, esperneia... Não posso fazer nada. Por mais que me digam que a poesia é feita de palavras, ninguém consegue me convencer que a essência das palavras preceda sua existência no poema. Não sei nem se o meu idioma vai existir daqui a duzentos anos, por que vou me preocupar com palavras que podem não ter mais sentido amanhã? Prefiro dar sentido a palavras que não existam hoje.

Mas chega de papo furado. Vamos ao que interessa.

Coração de fecílimas

Espreitavas-me?
Me amavas.
Como se o mundo escatalhasse!
Comendo as tílias devoricamente!
E eu, muito mais.
Alentárico
Autofágico
Laboriosa barafunda concupiscente.
Compreendes?
Em mim,
Há algo a mais.
Amescávido.
Talassas! Colossal!
Te exaspera?
Desfalece?
Afú...
Há que condicionar o espírito.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

, pelo que li já gostei, e vôo me tornar assíduo por estas bandas de aqui.
|abraços meus|

18:29  
Blogger Luana said...

Agradecendo a visita. :)

Adoro palavras. Sejam elas verdades-devaneios... [com]Sentidas-roubadas... Verbos-[in]-versos...
E gostei daqui. Voltarei mais vezes...

Beijos...

08:02  

Postar um comentário

<< Home

online weblogUpdates.ping Para Ler Sem Olhar http://paralersemolhar.blogspot.com/ Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Check Page Ranking Blog Flux Directory Blog Flux Directory Blog com crônicas e relatos da vida de um estudante brasileiro em Paris, França. Contos, críticas, reflexões políticas.