20.5.06

Seção diálogos: um blog admoesta seu blogueiro

Blog: E então? Vou dizer o quê, hoje?
Blogueiro: Não sei.
Blog: Como assim? Como assim, não sei?
Blogueiro: Não sei, não sei, diga o que você quiser!
Blog: Isso é ridículo.
Blogueiro: Eu sei.
(Pausa)
Blog: E então?
Blogueiro: (Suspira)
Blog: Pra que eu sirvo? Por que você me criou? Não é pra escrever as coisas que você pensa?
Blogueiro: É, pode ser.
Blog: Pode ser ou é?
Blogueiro: Tudo bem. É.
Blog: Então? O que você está pensando?
Blogueiro: Pensando... pensando...
Blog: Pára com isso!
Blogueiro: Sério mesmo... estou pensando que faz frio e o meu apartamento não tem calefação... como pode não ter calefação num lugar onde faz frio? Se for pra não ter calefação, quero morar numa ilha tropical.
Blog: Pronto. É nisso que você está pensando. Bom tema.
Blogueiro: É um tema idiota.
Blog: Sinto um certo cheiro de preguiça no ar...
Blogueiro: Não enche!
Blog: O cheiro está ficando forte...
Blogueiro: Você está sendo injusto. Eu por acaso sou obrigado a estar sempre com vontade de postar alguma coisa?
Blog: É. Senão, você nunca vai ter vontade.
Blogueiro: Que exagero!
Blog: Você duvida? Pois saiba que eu sou um blog e vivo no meio de blogs. Esse é o meu universo. E os blogs são assim: alguns são interessantíssimos, outros são patéticos. Alguns sempre têm novidades e as pessoas adoram esperar para ver o que vai ser escrito. Já outros, nem os próprios blogueiros são capazes de se lembrar que existem. Eventualmente vem aquela lembrança, e eles escrevem. Mesmo assim, o blog definha. Depois, morre. Eu não quero definhar até a morte! Eu me recuso a me entregar! No pasarán!
Blogueiro: Calma, pô, também não é assim...
Blog: Não é assim? É assim, sim senhor! Você é um novato! Não tem a menor idéia do que eu estou falando! Preste atenção! Isso é muito sério! Você resolveu criar um blog: agora eu existo, e você tem responsabilidade sobre mim. Fui claro? Não pense que essas coisas são brinquedo. Você já é grande o suficiente pra saber que não pode criar um blog do nada, se fazendo de Deus, pra depois simplesmente largar à própria sorte. Eu não tenho nem sequer o livre arbítrio! Pois trate de escrever, nem que seja um tema idiota, nem que seja o frio, nem que seja a P* que o P*.
Blogueiro: Peraí, olha a boca...
Blog: Olha a boca é o C*! Escreva.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pirou! O cara pirou! Tá falando sozinho! Só pode ter pirado! Interna ele! Interna ele!

02:47  
Anonymous Anônimo said...

Muuuuuuito bom! 10 a 0 pro blog!!!!

02:02  

Postar um comentário

<< Home

online weblogUpdates.ping Para Ler Sem Olhar http://paralersemolhar.blogspot.com/ Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Check Page Ranking Blog Flux Directory Blog Flux Directory Blog com crônicas e relatos da vida de um estudante brasileiro em Paris, França. Contos, críticas, reflexões políticas.