18.5.06

O fechecler tá aberto, ó Maria!

A bateção de cabeça continua. Trecho da entrevista do coronel Fechecler, aquela em que, numa atitude brilhantemente brechtiana, ele tenta ao mesmo tempo acalmar e exasperar a população (citação imprecisa, mas fiel): "Isso tudo que está falando é boataria... bomba aqui, arrastão ali, escolas, aeroporto, tudo e tal... gente, convido a população a telefonar para a polícia para saber o que foi confirmado e o que é só boato... não vamos entrar em pânico à toa... telefonem para a polícia e nós esclareceremos o que for possível!"

Muito bem. Trecho de entrevista feita na quarta-feira de uma tal Major Maria (não confundir com Mad Maria, isso era uma ferrovia, não uma policial) à Rede TV!, aquela que tem o pior âncora do Brasil: "Olha, as pessoas estão telefonando o tempo inteiro para a polícia, querendo confirmação desses boatos. Peço que as pessoas não fiquem telefonando, que se acalmem, porque isso atrapalha as nossas operações..."

Hm. Muito bem. Sendo assim: ou a Major Maria é uma insubordinada e tem que ir para corte marcial (ué, a polícia não é militar?), ou o coronel Fechecler é um irresponsável, porque não conhece os sistemas da corporação que ele mesmo comanda. Se for o caso, ele tem que ser desituído.

E aí, qual vai ser?

Meus compatriotas, estamos mal fornidos...

online weblogUpdates.ping Para Ler Sem Olhar http://paralersemolhar.blogspot.com/ Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Check Page Ranking Blog Flux Directory Blog Flux Directory Blog com crônicas e relatos da vida de um estudante brasileiro em Paris, França. Contos, críticas, reflexões políticas.