5.6.06

Seção Versos subcutâneos: Rabisco

Pra não deixar passar em branco o fim de semana, vai aí mais uma pilha de versos a esmo.

Rabisco

Tenho ganas de rabiscar
e rabisco
Firo os olhos glaucos e as paredes brancas
rabisco
Tiro do meu peito o cancro que ferve e
Grito contra o outro o claro o podre
rabisco
Porque não tenho poder, mas posso
E possuo a força do rabisco
E garrancho e mancho e gasto
Quebro porque só sei quebrar
Só sei
Só posso
Só penso em quebrar
rabiscar
rabiscar

Construíram ergueram escreveram criaram
E não me cabe tijolo nem telha
Nem centelha
Nem semente
Rabisco a casa que me cria e a cidade que me queria
frio

Rabisco porque um rabisco é retalho e cada talho na minha face eu traço nas faces dos que me retaliaram
Retalho os caros crimes que me criaram e embalaram para que eu recomeçasse e perpetuasse essa causa
Só reajo
Só respondo
Só reclamo

Tenho algo a dizer
Bem alto
Mas calo:
Não tenho voz que dê vazão ao meu azo incandescente
Não tenho lógos não tenho luzes não tenho lastro
Tenho força
Tenho sexo
Tenho sangue
De raiva desejo rabisco
De ânsia eu acordo e arranco
De engasgar quero gasto e rasgo
e rabisco

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

então... comecei hj! rsrsr e já gostei. quero ler tudo!!! bjo

15:58  
Anonymous Anônimo said...

Venho aque expressar uma errata minha. Em outro post eu havia te recomendado esquecer um pouco a poesia em favor da prosa. Absurdo! Viva a poesia, a prosa, os comentários cotididanos políticos ou não. Você escreve bem pra caralho e eu estou começando a viciar nesse blog. Rabisque, rabique sempre!!! E publique tudo pra matar a nossa fome dos seus rabiscos...
Parabéns!

23:46  
Anonymous Anônimo said...

Sonoro!!! Gostei!!!

05:57  

Postar um comentário

<< Home

online weblogUpdates.ping Para Ler Sem Olhar http://paralersemolhar.blogspot.com/ Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Check Page Ranking Blog Flux Directory Blog Flux Directory Blog com crônicas e relatos da vida de um estudante brasileiro em Paris, França. Contos, críticas, reflexões políticas.