29.8.06


Pergunto dos que podem erguer os braços e decidir. Pergunto dos que regem os destinos e ignoram os ensejos. Pergunto dos que discernem o relevante do urgente, com poder para prescindir de ambos em função do conveniente. Pergunto dos que decretam ser essência o contingente se com isso encaixam as exigências de quem pode exigir. Pergunto dos que afirmam. Pergunto dos que juram e se alimentam de perjúrio. Pergunto dos artistas que compõem a cada dia a polifonia da mentira. Pergunto dos grandes, dos fortes, dos gloriosos porta-vozes pintados de ouro. Pergunto dos que não oferecem a outra face, mas escolhem cabeças aos milhares para o sacrifício. Pergunto dos que deslocam curvas e esfacelam famílias. Pergunto dos que podem com um arabesco de tinta condenar nomes e sobrenomes a um suicídio ignóbil. Pergunto dos que se apertam as mãos, logo após remanejar os traços negros no chão que tornam vizinhos e parentes em estranhos e inimigos. Pergunto dos infanticidas, genocidas, fratricidas, parricidas, cujos bustos serão reverenciados. Pergunto dos pequenos deuses cercados de assessores, como Ganimedes sem estrelas. Pergunto dos que sorriem ao deixar sem resposta um pranto, dos que dão abraços mas não suam, dos que são pura concordância e auto-controle. Pergunto por mim, pelos meus e pelos demais infelizes que não são nada disso.

5 Comments:

Blogger Heloisa said...

Muito obrigada por sua visita a meu blog!
E... eu faco a mesma interrogacao_"QUEM"???

DESTACO:
"Pergunto por mim, pelos meus e pelos demais infelizes que não são nada disso."
......................
Heloisa.

22:10  
Anonymous Anônimo said...

Muitas perguntas sem respostas por aí...

Apareça lá em casa! :)

08:07  
Blogger André Lasak said...

Tem homenagem a você no Quimera Ufana!

Visite!

16:26  
Anonymous Anônimo said...

olá!
vim te ler, estou em falta sei!
Perguntas e eu não tenho respostas.. mas bem que gostaria!

te beijo

Nefertari

17:10  
Anonymous Anônimo said...

E quem ha de responder?

12:32  

Postar um comentário

<< Home

online weblogUpdates.ping Para Ler Sem Olhar http://paralersemolhar.blogspot.com/ Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Check Page Ranking Blog Flux Directory Blog Flux Directory Blog com crônicas e relatos da vida de um estudante brasileiro em Paris, França. Contos, críticas, reflexões políticas.