16.8.06

Seção versos subcutâneos: Litania para o capital


.
...Litania para o Capital
.
Ó Vós que permitis, benevolente,
A acumulação de patrimônio!
.
............
Concedei-me viver de renda
.
Ó Vós que sois pai de todas as Bolsas,
ídolo cruel dos investimentos!
.
............
Concedei-me viver de renda
.
Ó Vós que distribuís fortuna
e fome segundo vosso desejo!
.
............
Concedei-me viver de renda
.
Ó Vós que podeis prever o porvir
daqueles que abdicam de consumir!
.
............
Concedei-me viver de renda
.
Vós que negais os frutos do trabalho,
escutai as preces do investidor:
.
.............
Concedei-me viver de renda!

6 Comments:

Blogger Jana! said...

e que todos digam amém...

gostei do espaço, volto sempre por aqui.

21:05  
Anonymous Anônimo said...

moooooooney!!!!!!!!!! tmb quero viver de renda!!!!!!!

23:10  
Anonymous Anônimo said...

Também quero! :(

Belos versos!

Ah, e eu vim aqui te dizer (sim, sozinha! O Outro foi dormir...) que queremos mudar as cortinas!

Apareça e dê pitaco!

09:11  
Anonymous Anônimo said...

http://blogcoisasdavida.blogspot.com/

Cafeína

21:40  
Blogger Mr. Somebody said...

Hauhauhau...! Demais, simplismente demais. Viver de renda é bom, hem?

Ta dez!
Abraços, colega ;)

21:54  
Blogger Ana de Sousa said...

Antes demais mt obrigado pela passagem no meu simples blog ;)
Gostei imenso dos versos. Simples e directos :)*

00:05  

Postar um comentário

<< Home

online weblogUpdates.ping Para Ler Sem Olhar http://paralersemolhar.blogspot.com/ Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Check Page Ranking Blog Flux Directory Blog Flux Directory Blog com crônicas e relatos da vida de um estudante brasileiro em Paris, França. Contos, críticas, reflexões políticas.