18.7.06

Seção dedo de prosa: Domingo

Outra seção que andava abandonada. Lá vai um microconto:

Domingo

Camila entra cantando uma música americana, fones bem enfiados no ouvido. Passeia pelo quarto, numa meia dança. Atira o corpo às almofadas. Balança as pernas nuas para se refrescar. Está leve. Mariana, cara inchada, espera um olhar. Não encontra. Camila olha apenas para dentro. Mariana crispa as mãos e morde o lábio inferior, enquanto a outra suspira de olhos fechados. A alça fininha da blusa branca escorrega pelo ombro. É domingo e faz um calor silencioso.

Mariana berra. Não é justo!, grita. Dá dois socos na parede. Camila se assusta. Abre os olhos e procura em volta. Fecha-os. Mariana sacode a cabeça e esconde o rosto no travesseiro. Suas mãos agora também doem. A cantoria recomeça, esganiçada e desafinada de propósito. O choro tenta fazer concorrência. Camila baixa os olhos para seu aparelho de música. Usa o polegar para aumentar o volume. É domingo e faz um calor silencioso.

3 Comments:

Blogger anouska said...

um tanto quanto perturbador. gostei.

03:23  
Anonymous Anônimo said...

Paro aqui no microconto e gosto. Agora já é área de passeio. Saudação Riodaqui. Paulo Vigu

04:50  
Blogger Bela said...

Irmãs...ai ai...
Muito bom o seu microconto!
Faz mais?
beijo

05:15  

Postar um comentário

<< Home

online weblogUpdates.ping Para Ler Sem Olhar http://paralersemolhar.blogspot.com/ Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Check Page Ranking Blog Flux Directory Blog Flux Directory Blog com crônicas e relatos da vida de um estudante brasileiro em Paris, França. Contos, críticas, reflexões políticas.