18.5.06

Seção I beg your pardon: Lembo é esquizofrênico?

Leiam a entrevista do governador-tampão de São Paulo, Claudio Limbo. O indivíduo que deu a entrevista certamente não é o mesmo que vem sentando na cadeira do palácio dos bandeirantes desde que o Camoops Salles, isto é, quer dizer, o chuchu Alckmin, larguo o osso pra concorrer ao fêmur de tiranossauro hoje ocupado pelo molusco voador.

O cara simplesmente desanca com a nossa burguesia (da qual ele faz parte), a classe média e a minoria branca (da qual ele é o elemento, digamos, mais representativo). Analisa a necessidade de reestruturação da sociedade, participação efetiva dos cidadãos e inserção do exército de excluídos. Embora o tom seja exagerado em alguns pontos, eu dira até forçado e talvez não muito convicto, de maneira geral ele diz coisas que são mais do que corretas e, cá entre nós, todo mundo já sabia mas não tinha coragem de admitir.

Mas é impossível que o cara que deu essa entrevista dizendo tudo isso seja o mesmo que ficou que nem barata tonta sem saber o que estava acontecendo durante todo o resto da semana! Não pode ser o mesmo que assumiu o governo pelo PFL, ex-reitor do Mackenzie, presidente de seu partido, secretário do Maluf quando prefeito, ex-assessor do Marco Maciel e assim por diante.

Só encontro uma explicação: o nosso Cláudio Limbo, que pelo til que tem no meio do rosto deveria se chamar Clãudio, deve ser esquizofrênico. Sim, ele deve sofrer de dupla personalidade. Vai ver tem um que é o governador, malufista, reacionário, e o outro é a celebridade, ponderado e sábio.

Pena que não é o contrário.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Onde está essa entrevista?

22:35  
Blogger i said...

Na Folha de hoje, acho que na Monica Bergamo.

00:12  
Anonymous Anônimo said...

Tudo maluco!! Esses políticos é tudo maluco!!! Alguém me dá um tiro!! (brincadeira, pelo amor de Deus não me matem...)

22:37  
Anonymous Anônimo said...

Muito bom! Fui ler a entrevista e realmente! O cara deve ter uma espécie de gosth writer... Será que a entrevista foi feita por e-mail? hum....

02:13  

Postar um comentário

<< Home

online weblogUpdates.ping Para Ler Sem Olhar http://paralersemolhar.blogspot.com/ Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Check Page Ranking Blog Flux Directory Blog Flux Directory Blog com crônicas e relatos da vida de um estudante brasileiro em Paris, França. Contos, críticas, reflexões políticas.