27.1.07

"Tá legal, eu aceito o argumento."

Não paguei royalties ao Paulinho da Viola pela frase do título, mas acho que ele não vai querer me processar porque, afinal de contas, não tem muito o que tirar da minha conta bancária. De qualquer maneira, ela cabe como uma luva. Há meses venho ouvido de um velho blogueiro, desses que já blogavam antes dos blogs (porque blogavam em espírito, qual trovadores e saltimbancos) uma sugestão que, a bem dizer, soava como ordem. Dizia ele, em sua voz grave e pausada: "Paulo, meu menino(e soltava anéis de fumaça com seu cachimbo de barro), está na hora de você criar uma lista com os e-mails das pessoas que já visitaram seu blog, para que você possa avisá-las de cada novo post! Ouça o que digo - e vá em paz!"

Bem que eu seguia seus conselhos, mas apenas em parte: ia em paz, sempre em paz e sempre seguindo algo, fosse um instinto, um faro, um desejo, uma mudança na direção do vento. Mas tomei recentemente a decisão de obedecer o homem; não foi difícil tomar essa decisão: bastou que um dia ele se cansasse de dar conselhos e se resolvesse a me persuadir com um bom safanão na orelha. Safanão tomado, atitude a tomar: estou desenvolvendo a tal da lista.

E cá vai este post, anunciando a criação da suma de e-mails e convidando a todos que por acaso caírem aqui a me mandarem seus respectivos endereços para o osrevni@gmail.com, se tiverem, naturalmente, vontade de receber meus eventuais avisos (não serão muito freqüentes, prometo). Depois, se quiser sair, é só avisar. Prometo riscar o nome do compêndio sem precisar de safanão, porque um só já basta.

Saravá!

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi, querido Paulo, obrigada pela ilustre visita ao meu blog!!! O Chile eh realmente um pais lindo! Nossa, seu blog eh muito legal! Ah, para escrever texto em italico, vc tem que coloca-lo entre as tags e Grande abraco e volte sempre !!!

22:25  
Anonymous Anônimo said...

Bem, a tag nao apareceu, claro, o E ficou em italico...rss.... vou colocar uns pontos para vc saber, depois vc os tira. As tags sao todas sem pontos, ok? coloque o texto entre <.i.> e <./.i.>

22:28  
Anonymous Anônimo said...

Paulo, blog legal. Pretendo voltar. Abrs. do Jonas.

19:00  
Anonymous Anônimo said...

O seu blog é de muita cultura... parabéns!!!!

23:04  
Anonymous Anônimo said...

Paulo, obrigado pela visita. Se quiser mandar os e-mails, fique à vontade, ok Abraço!
marajupema@ig.com.br

01:29  
Anonymous Anônimo said...

Paulo, se bem me recordo, aqui no Brasil também houve uma campanha pela volta a monarquia. Gostei de tua colocação "Idéias como essa, se ficassem escondidas, poderiam crescer até se tornarem ameaçadoras. Mas com liberdade de expressão, elas se expõem ao riso."
Espero que tenhas razão! Eu levo medo de idéias malucas mesmo que sejam ridículas. Vai que tomem força e que muitos malucos as sigam.
Abraço meu
claetlis@gmail.com

01:52  
Anonymous Anônimo said...

Olá... cá estou aceitando o teu convite.

E acho que vou seguir teus conselhos também... arranjar uma lista de email's para mandar quando actualizo...

Meu email para isso, pode ser este:

Menina_marota@sapo.pt

Um abraço

;)

14:25  
Anonymous Anônimo said...

Osrevni, meu caro! Legal ver que tem visitado meu blog, ainda que faça tempo que eu não tenha visitado o teu...

Bom... Preciso comentar o post anterior... Realmente, deve ter sido muito engraçado! Lembra os discursos políticos de alguns defensores do comunismo por aqui...

Agora... Ainda que você diga que a liberdade de expressão acaba transformando em motivo de chacota idéias que poderiam se fortalecer e se consolidar... Lembre-se: você achou isso engraçado porque entendeu o absurdo! E entendeu porque é --ou, ao menos, mostra que é-- uma pessoa bem-esclarecida, culta, bem-informada... E nem todas as pessoas são... E, ainda que você tenha destacado, de fato, os aproveitadores e desordeiros --elementos sempre presentes em manifestações desse tipo--, nunca podemos nos esquecer da massa, que é o que vai dar corpo pro negócio...

14:40  
Blogger Edgar Borges said...

OK, baby, ok. esperarei.

20:26  
Anonymous Anônimo said...

Caro Osrevni, é uma idéia excelente avisar um selecto grupo quando você posta no blog. Ainda mais nessa era em que mal temos tempo de ler o que é imprescindível, quanto mais o que é tão prazeiroso, como seu blog.
Um grande abraço, amigo

22:37  

Postar um comentário

<< Home

online weblogUpdates.ping Para Ler Sem Olhar http://paralersemolhar.blogspot.com/ Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Check Page Ranking Blog Flux Directory Blog Flux Directory Blog com crônicas e relatos da vida de um estudante brasileiro em Paris, França. Contos, críticas, reflexões políticas.