16.6.06

Seção gastronomia: São Paulo de 4

Este é um endereço que acabou de abrir na cidade. Espero ser o primeiro a falar dele na internet, na imprensa, onde for. Confirmando-se, será meu primeiro furo na qualidade de blogueiro.

São Paulo de 4 é um bar, mas seus sanduíches e porções são tão gostosos que dá para encaixar na seção gastronomia, que já anda abandonada há semanas. Tem um frango empanado, "Fuga das galinhas", que é simplesmente um crime, bem como a sobremesa inventada pela tia de um dos proprietários.

O clima é o mais agradável possível. Na realidade, a maior parte dos freqüentadores são, por enquanto, amigos dos donos. Como eles formam uma combinação inaudita de gente interessante, inteligente e bem relacionada, o resultado é um público de altíssimo nível humano.

Digo humano para diferenciar de nível financeiro e outras baboseiras do gênero, que é o que geralmente se deve entender quando lemos nos jornais e revistas que um lugar tem um nível excelente. Não é disso que estou falando. Estou falando de gente, mesmo.

A música é sempre muito boa, por mais variada que seja. De samba a jazz, passando por rock anos 80, forró e mais uma infinidade de coisas. Graças à vastidão do ambiente, é possível circular sem levar grandes cotoveladas. Ainda por abrir, um espaço no segundo andar onde haverá música ao vivo.

O lado negativo fica por conta do atraso na instalação do exaustor da casa. As obras já começaram, mas enquanto não ficam prontas o cheiro de cigarro é insuportável e, num dado momento, as pessoas podem começar a passar um pouco mal. Nada que não se corrija com o tempo.

A entrada é gratuita e os preços são justos. Mais justo ainda é o tal pão de queijo da meia-noite, que passa regularmente em todas as meias-noites que uma madrugada pode ter, ou seja, a cada quinze minutos mais ou menos.

Outro dia levei um amigo lá, e ele comentou que teve a impressão de que o bar fosse GLS. Respondi que ele tinha razão, de certa forma. Mas eu diria que está mais para S que para GL. A sexualidade dos freqüentadores é irrelevante no espaço, uma vez que homos e heteros se misturam sem maiores questionamentos. Por outro lado, tanto uns quanto outros, homens, mulheres, gays ou não, concordam que no mínimo a paisagem é boa.

O endereço? Procure na internet. Adianto apenas que é um quarteirão da Vila Madalena que não se parece com todos aqueles outros insuportáveis. É calmo e quase escondido.

4 Comments:

Blogger Augusto said...

Para ler sem olhar, nos meus links.

valeu pela visita no Falsa Valsa =)

01:32  
Anonymous Anônimo said...

Prezado Colega,

Após frequentar esse bar SP4 não posso deixar de fazer alguns comentários em sua página.

Realmente trata-se de um bar com um ótimo cardápio, porém discordo quando vc se refere as pessoas que frequentam esse local....

Sou frequentadora de bar e baladas GLS, mas posso te dizer com convicção que nunca vi tanta baixaria como neste SP4.

Uma das donas dança em cima do balção apenas de calcinha e sutiã, enquantos dois homessuais dançam segurando um o pênis do outro...

Caso vc sinta vontade de ir ao banheiro..cuidado!! Vc pode se deparar com pessoas tendo relações sexuais e ver muito sexo oral também.

O bar tinha tudo para ser uma grande balada, mas a o que mais choca é que esses tipos de baixarias são apoiados pela proprietária...

Sinceramente, não recomendo para ninguém esse bar


Att.

Caroline

23:39  
Anonymous Anônimo said...

Quanto moralismo...

05:56  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, deve fazer muito tempo que vc foi, frequento o bar quase toda semana e nunca presenciei uma cena dessas. Nunca vi alguém fazer sexo, nem tais atos em cima do balcão, que é muito bem utilizado por frequentadores que querem dançar e se divertir entre os amigos sem qualquer tipo de indiscrição.
Sinceramente, recomendo esse bar a todas às pessoas sem nenhum pudor.

23:33  

Postar um comentário

<< Home

online weblogUpdates.ping Para Ler Sem Olhar http://paralersemolhar.blogspot.com/ Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Check Page Ranking Blog Flux Directory Blog Flux Directory Blog com crônicas e relatos da vida de um estudante brasileiro em Paris, França. Contos, críticas, reflexões políticas.