12.6.06

Dias de Fussballweltmeisterschaft Zweitausendsechs (Copa do Mundo 2006)

Levei um puxão de orelha de um amigo muito experiente nessa coisa de blogar: dê intervalos maiores entre as postagens. É impossível ler tudo. Fica chato. Eu, como pupilo humilde e dedicado que sou, baixei a cabeça e assenti. Vou aproveitar a Copa do Mundo pra ficar mais tranqüilo com o blog.

Falando em Copa do Mundo, alguns comentários:

Galvão Bueno deve ser maluco. Segundo ele, a Alemanha foi campeã pela última vez jogando em casa numa final histórica contra a Holanda. Isso foi em 74. Galvão, nosso Stalin esportivo, apagou da história a copa de 90. Mas tudo bem, ela foi perfeitamente esquecível, a não ser para os alemães, claro.

Os times africanos estão de fato crescendo. A Costa do Marfim, por exemplo, não fez feio contra a Argentina, apesar de terem muito menos futebol e malemolência que os hermanos. Falta muito a aprender, mas quando acontecer, sai de baixo.

A grande diferença entre os grandes países futebolísticos e o resto é realmente a intimidade com a bola. Vendo Portugal e Angola jogando, pude reparar que eles esperam a chegada da gorduchinha dando aqueles passinhos que nós, jogadores amadores, damos. Não consigo descrevê-los, mas eles demonstram falta de tempo de bola, algo que um profissional brasileiro, argentino ou italiano já nasce sabendo. Não tem jeito, isso não vai mudar.

Telão no estádio? Ih, virou show do U2.

Esses são os meus comentários sobre a Copa. Hoje de manhã escrevi um texto sobre a volta ao normal da vida em São Paulo, mas o blogger caiu, como sempre, e perdi tudo. Vamos ver se depois escrevo de novo. Nota zero para o Google nessa!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Boa noite menino. Acabei de receber seu pedido para fazer da nossa família na CDB ( Comunidade do Blog ). Estarei enviando pra ti o convite para seu e-mail. Perguntou de quem foi a idéia. bem ela surgiu no momento que vimos que precisaria haver mais união entre os blogueiros, um lugar onde todos pudessem participar sem cobranças.A única cobrança e que seja linkado o nosso selo de participação, pois ele e a porta de entrada para a nossa cidade. Foi fundado então o blog da comunidade, onde todos são bem vindos. Quem gosta de ajudar ajuda, quem gosta de visitar , visita...e assim sucessivamente. Beijinhos fadais da Rosilete - Fada azul

02:45  
Anonymous Anônimo said...

Copa do mundo... será que o brasil irá ganhar.
Belo poema do poste anteriror.
http;//dudve.blogspot.com/

03:25  
Anonymous Anônimo said...

belo poema sobre corpos e carnes.
Mas a copa... bah, que preguiça disso...

beijo

Nefertari

04:35  

Postar um comentário

<< Home

online weblogUpdates.ping Para Ler Sem Olhar http://paralersemolhar.blogspot.com/ Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Check Page Ranking Blog Flux Directory Blog Flux Directory Blog com crônicas e relatos da vida de um estudante brasileiro em Paris, França. Contos, críticas, reflexões políticas.